Buscando entretenimento para toda a família?

A CCR Metrô Bahia acaba de oferecer em seu site opções de entretenimento para toda a família durante a quarentena. A concessionária disponibilizou a versão digital do gibi da Liga da Segurança que traz uma historinha sobre as orientações de convivência e segurança no metrô contadas por Lore, Zeca e Beto, que são Agentes de Atendimento e Segurança (AAS). O arquivo disponibiliza desenhos para pinturas com lápis de cor, de cera e até tinta guache, para despertar a criatividade e a concentração da criançada; e modelo do metrô baiano para imprimir, montar e se divertir bastante durante a quarentena.

Outra atração que promete divertir e educar a família inteira são os espetáculos online oferecidos pelos projetos culturais apoiados pela CCR Metrô Bahia e incentivados pelo Instituto CCR, em seus respectivos canais no Youtube. O Teatro a Bordo, em seu ‘Canal do Caixola’, liberou o primeiro vídeo da Semana Bonecos Brincantes, em que os personagens Flor e Cantador, cada um em suas casas, ensinam a fazer os bonecos. A ideia da companhia é lançar dois episódios por semana a partir de agora, com temas diversos. Já o projeto BuZum! disponibilizou diversos espetáculos como Mundo Português, Filhotes do Brasil, Energia, Intolerância e Mamulengo. Os projetos itinerantes percorrem o Brasil levando educação através do teatro com foco em temas como conscientização sobre o uso racional da água, da energia, dos alimentos, além de histórias indígenas, por exemplo. Em breve, os projetos retomarão as apresentações por todo o Brasil, com peças inéditas.

Tem ainda o programa educacional Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, e que está disponibilizando jogos digitais para promover a conscientização para a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana. No jogo Educação no Trânsito 1, por exemplo, a criançada pode participar de uma aventura com os personagens Lucas e Luiza para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito. Mesmo para quem não tem acesso constante à internet, há a possibilidade de aprender com atividades como o Jogo da Vida no Trânsito, que combina os desafios da vida real com o universo infantil e pode ser impresso.

 Veja como acessar os conteúdos gratuitamente:

 *Espetáculos online

Teatro a Bordo: https://www.youtube.com/channel/UCKd917KiXvCV3c5mlk4Dz2w

BuZum! (Acessar a seção “Espetáculos na íntegra): 

https://www.youtube.com/channel/UCDeKcpPPjdILonDOQiADNmQ

 

*Brincadeiras, jogos digitais e sugestões de filmes

www.caminhosparaacidadania.com.br

Clique na imagem abaixo para baixar o Gibi da Liga da Segurança:
 

 

E clique na próxima para imprimir e montar o seu trem!

 


VOLTAR
}