Região do Aeroporto ganhará árvores nativas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

release

50 mudas de árvores como Ipê Amarelo, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Jacarandá da Bahia, entre outras, serão plantadas em uma Área de Preservação Permanente (APP) próxima ao viaduto que dá acesso à Lauro de Freitas, numa ação realizada pela CCR Metrô Bahia e pela Base Área de Salvador, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta terça-feira, (5), cerca de 75 crianças e jovens, entre 9 e 14 anos, alunos do projeto social Programa Forças no Esporte (PROFESP) farão o plantio das mudas nativas numa área de 991 m², localizada na entrada do Aeroporto Internacional Salvador Bahia. O evento começa às 8h30, com palestra de orientação ambiental comandada pela CCR Metrô Bahia na Base Aérea de Salvadore às 9h30, mudas de Ipê Amarelo, Ipê Branco, Jacarandá Mimoso, Jacarandá da Bahia, Sibipiruna, Acácia do Nordeste e Jequitibá serão plantadas em um ato simbólico, em área próxima ao aeroporto.

O plantio de árvores faz parte do plano de compensação ambiental a ser desenvolvido pela Concessionária, que contará com mais de 5 mil árvores nativas ao longo da Linha 2 do Metrô. A ação envolvendo as crianças busca reforçar a consciência ambiental, em comemoração à semana do Meio Ambiente, e seguindo as diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo CCR, que visa a melhoria das comunidades onde atua, além do comprometimento e participação do esforço global para estabilizar a concentração dos gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas.

PROGRAMAÇÃO

O quê: Plantio de mudas de árvores nativas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente;

Ação: Palestra sobre educação ambiental

Local: Base Aérea de Salvador

Hora: 8h30min

Ação: Plantio das mudas

Local: Em área próxima ao Aeroporto Internacional Salvador Bahia (canteiro ao lado do viaduto na BA 099, sentido Lauro de Freitas)

Hora: 9h30min