Quer viajar numa boa? Vai de metrô!

release

Vai para a Barra? Rio Vermelho? São Joaquim?  Então a sua melhor opção de transporte é o metrô! Com a integração entre ônibus e metrô, os soteropolitanos podem se deslocar de um ponto a outro da cidade de maneira rápida, confortável e segura. E o melhor: pagando apenas uma tarifa.

Aqueles que tem como destino o bairro da Ribeira, por exemplo, podem partir da estação Aeroporto até Acesso Norte em uma viagem de cerca de 25 minutos e seguir de ônibus direto ao seu destino. Para quem deseja chegar na Pituba, o caminho é fácil e leva pouco mais de 20 minutos de metrô. Basta desembarcar na estação Rodoviária e tomar uma linha urbana para o bairro de destino. E para aqueles que precisam ir para a Barra, as opções são ainda maiores: descer do metrô na estação Lapa e pegar uma das três linhas que atendem o bairro, evitando os locais de maior congestionamento da cidade. Uma combinação de rotas mais curtas, com serviço seguro e de qualidade.

Quem optar por usar as linhas metropolitanas associadas ao metrô, pode usufruir da integração em um período de 3 horas. O benefício é garantido somente com a utilização dos cartões de integração CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse. Basta utilizar o mesmo cartão em todas as viagens.

Esta eficiente opção de mobilidade atende também a região Metropolitana de Salvador, com a operação dos Terminais de Ônibus Aeroporto, Mussurunga e Retiro, que contabiliza uma média diária de 31 mil embarques e um total de 3,3 milhões de acessos desde a sua inauguração, em abril de 2018. Ao todo, são 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de ônibus integrados em operação, que facilitam o transporte de uma média de 330 mil passageiros, entre 20 estações metroviárias e oito terminais de ônibus integrados.