Metrô tem apresentação musical nas comemorações pelo 7 de Setembro

release

A Estação Campo da Pólvora será palco para a apresentação da Orquestra Filarmônica da União dos Artistas de Bom Jesus dos Passos, às 18h da próxima quarta-feira (6). A ação, em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil, é uma homenagem e também um meio de resgate da memória popular diante da bravura do povo baiano, durante as lutas pela libertação.

Para os usuários que embarcarem e desembarcarem no metrô pela Estação Campo da Pólvora, a surpresa será o encontro com 42 músicos de uma orquestra centenária. O cenário do evento não poderia ser mais adequado. Bem próximo à Estação Campo da Pólvora, todo ano, os soteropolitanos assistem ao desfile do 7 de Setembro, na avenida mais antiga de Salvador e homônima à data.

Formado há 103 anos, o grupo é conduzido pelo maestro Josias Monteiro, músico de formação com 22 anos de trajetória. Com um repertório diversificado, a Orquestra Filarmônica da União dos Artistas de Bom Jesus dos Passos fará uma apresentação com 40 minutos de duração, que inclui clássicos da música erudita e popular. “Essa ação é um presente para o povo baiano, que tanto lutou pela Independência do Brasil”, diz Hamilton Trindade, gestor de Atendimento e Operações da CCR Metrô Bahia.