Metrô otimiza funcionamento para o primeiro Ba-Vi do ano

release

A CCR Metrô Bahia contará com uma estratégia de atendimento especial neste domingo (3), para garantir a segurança e o conforto dos torcedores no primeiro Ba-Vi de 2019, que será disputado na Arena Fonte Nova. As estações de Metrô contarão com reforço nas bilheterias e haverá um aumento na frota de trens, para gerar maior oferta de lugares para atender a demanda. Os passageiros também contarão com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) ao longo de todo o sistema, nas estações com maior fluxo no retorno pós-jogo e nas escoltas dos trens.

Na Estação Campo da Pólvora, que fica a cerca de 400 metros do local do evento, a CCR Metrô Bahia reforçará a organização nas filas e orientações de uso do metrô, como proibições de consumo de bebidas alcóolicas, cigarros e permanecer no sistema sem camisa e/ou calçado. Também será feito o monitoramento eletrônico por cerca de 2.000 câmeras das estações, passarelas de acesso e terminais de ônibus, no Centro de Controle Operacional (CCO) e nas Salas de Supervisão Operacional (SSOs) da concessionária.  O horário de funcionamento do Metrô não sofrerá alteração (das 05h às 00h).

Dica de viagem

Para evitar filas, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô, podendo pagar inclusive com cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregado nas máquinas vending machines instaladas nas estações Lapa, Mussurunga, Rodoviária, Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora. Os usuários também podem utilizar os cartões de integração Metropasse e SalvadorCARD para utilizar o metrô.