CCR Metrô Bahia e Mood incentivam o uso do metrô baiano

release

A quebra de um paradigma, por via de regra, requer um esforço de comunicação para se mobilizar a sociedade em prol de uma causa ou tema. A fim de estimular maior uso do metrô e lançar luz sobre dúvidas de uma população que não possui o hábito de utilizar este meio de transporte, a agência Mood criou a campanha Bora de Metrô!, em parceria com a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.

Em pouco mais de três anos de operação, esse modal tem um “caminho a percorrer” com o desafio de ganhar a confiança das pessoas que circulam pela região metropolitana de Salvador, e, assim, contribuir de forma efetiva para a redução dos gargalos que dificultam a mobilidade da cidade. “O principal objetivo dessa ação, é incentivar o uso do metrô, evidenciando as inúmeras vantagens que o meio de transporte oferece aos passageiros”, informa Luis Valença, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.

A campanha terá duas etapas. A primeira fase será lançada em novembro deste ano. A agência Mood foi responsável pela criação, planejamento e produção das peças.

“Buscamos apresentar o conceito de que novos hábitos, como fazer o caminho para o trabalho ou para casa de metrô, pode ser muito positivo, já que você economiza tempo, tem mais conforto no deslocamento e pode aproveitar o seu dia com o que você gosta”, comenta PH Gomes, VP de Criação da Mood.

Um dos destaques da ação é a linguagem usada, com participação do ator e comediante baiano, Luis Miranda, nos filmes publicitários que serão veículados em TV aberta (confirmar a informação). “Escolhemos esse ator, por possibilitar a criação de afinidade com o público final, e por saber que o humor é uma boa ferramenta para gerar empatia e maior entendimento sobre o metrô”, afirma PH.

Nos filmes, o roteiro foi minuciosamente elaborado para gerar conexão imediata com a realidade do público final, permitindo tratar temas diversos, desde a integração de modais e custo x benefício de se utilizar o metro, ao conforto e a segurança do serviço prestados. Além disso, todas as peças criadas foram adaptação para o dialeto baiano. A campanha ainda conta com spots para rádio, outdoors, anúncios em jornais, peças gráficas para mídias sociais.

Ficha Técnica:

Cliente: CCR Metrô Bahia

Agência: Agência Mood de Comunicação Integrada

Título: Bora de metrô

Direção de criação: Paulo Henrique Gomes

Criação:  Paulo Henrique Gomes / Alexandre Tobio / Bernardo Renno 

Atendimento: Camilla Lojudice / Nina Wagner / Julia Sariev

Planejamento: Fabricio Natoli / Raphael Freitas / Victor Barros

Produção: Antonio Marcos Pedra / Silvia Balderama

Mídia: Marcio Pederiva