Tarifas e Cartões

Vale-Transporte

Cartão Vale-Transporte é o cartão eletrônico pelo qual as empresas podem conceder e gerenciar o benefício legal do vale transporte para os seus colaboradores. 

No Metrô são aceitos tanto os cartões Vale Transporte emitidos pelo SalvadorCard quanto pelo Metropasse, além dos emitidos pelo Metrô.

Qualquer  um destes cartões pode ser utilizado em viagens exclusivas no metrô ou nos ônibus e também em viagens integradas entre metrô e ônibus.

Foram firmados convênios entre o Metrô, SalvadorCard e Metropasse, alterando a responsabilidade pela emissão de e cartões e de créditos Vale Transporte.

A partir de1º de março de 2017, o Metrô não mais efetuará venda de créditos nem emitirá cartões Vale Transporte.

As empresas que desejarem adquirir cartões e créditos de Vale Transporte, deverão entrar em contato com os fornecedores abaixo:

TRANSCARD (SalvadorCard) para adquirir créditos e cartões para uso nos ônibus municipais e no metrô, integrados ou não.Clique aqui para acessar o site do SalvadorCard.

METROPASSE para adquirir créditos e cartões para uso nos ônibus metropolitanos e no metrô, integrados ou não.Clique aqui para acessar o site do Metropasse.

As regras de uso, habilitação e recarga dos cartões e créditos de Vale Transporte do SalvadorCard ou do Metropasse são aquelas estabelecidas por cada  emitente e definidas contratualmente, assim como as regras para bloqueio e emissão de 2ª via para os casos de perda, furto ou inutilização de cartões.

IMPORTANTE! Os usuários que possuírem o Cartão Vale Transporte  do Metrô poderão continuar  utilizando normalmente seus cartões, enquanto restarem créditos válidos. 

Voltar