Tarifas e Cartões

Integração

Integração

Cartão Integração (Múltiplo) é um cartão recarregável que pode ser utilizado em viagens exclusivas no metrô ou no ônibus e viagens integradas entre metrô e ônibus

Com o Cartão Integração não é necessário andar com dinheiro no bolso, pois ele pode ser carregado com qualquer valor e por diversas vezes. Os créditos não têm prazo de validade e não tem limite de uso diário.

Bom para quem utiliza apenas o Metrô ou Ônibus, ideal para quem quer evitar fila nas bilheterias e indispensável para quem quer fazer viagens integradas! 

Outra vantagem do Cartão Integração é que ele pode ser Identificado e assim, o usuário poderá bloquear o seu cartão em caso de perda ou furto e ter ressarcimento dos seus créditos para a 2ª via do cartão. Para identificar o Cartão Integração, basta realizar seu cadastramento em qualquer um dos Balcões de Informação, que estão localizados nas Estações Lapa, Mussurunga, Acesso Norte e no Terminal Pirajá.

Cartão Integração pode ser adquirido em qualquer bilheteria mediante cobrança de taxa de emissão no valor de R$5,00

Carregando R$ 10,00 ou mais no cartão, você receberá o Cartão Integração gratuitamente, sem o pagamento da taxa de emissão.

Adquira já o seu em qualquer bilheteria do metrô!

Bloqueio / 2ª via / Ressarcimento

No caso de perda ou roubo do cartão, o usuário que possuir um Cartão Integração Identificado, poderá bloqueá-lo e solicitar o ressarcimento do saldo existente.

Para realizar o bloqueio do cartão, basta comparecer a qualquer um dos Balcões de Informação ou em qualquer bilheteria das estações do metrô, levando um documento de identidade oficial com foto e solicitar o bloqueio mediante confirmação de informações de cadastro. Uma vez bloqueado, o cartão não poderá ser desbloqueado.

A 2ª via do Cartão, com ressarcimento dos créditos, pode ser feita em qualquer bilheteria mediante o pagamento de 2 (duas) tarifas do metrô. 

Quem tiver o Cartão Integração sem identificação do titular, não terá direito à solicitação de bloqueio e 2ª via do cartão no caso de perda ou roubo, nem ao ressarcimento dos créditos.

Cartão com defeito

Caso o Cartão Integração apresente defeito, o usuário deverá procurar um Agente de Atendimento em qualquer estação do metrô para emissão da 2ª via e ressarcimento dos créditos existentes.

Caso se verifique que o defeito do cartão foi em decorrência de mau uso, a 2ª via será cobrada para o ressarcimento dos créditos existentes.

Se o defeito não decorreu por mau uso e o cartão estiver no prazo de garantia (um ano), será fornecido um novo cartão, sem custo, com o ressarcimento dos créditos do cartão danificado.

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