Tarifas e Cartões

Integração

Integração

Cartão Integração (Múltiplo) é um cartão recarregável que pode ser utilizado em viagens exclusivas no metrô ou no ônibus e viagens integradas entre metrô e ônibus

Com o Cartão Integração não é necessário andar com dinheiro no bolso, pois ele pode ser carregado com qualquer valor e por diversas vezes. Os créditos não têm prazo de validade e não tem limite de uso diário.

Bom para quem utiliza apenas o Metrô ou Ônibus, ideal para quem quer evitar fila nas bilheterias e indispensável para quem quer fazer viagens integradas! 

Outra vantagem do Cartão Integração é que ele pode ser Identificado e assim, o usuário poderá bloquear o seu cartão em caso de perda ou furto e ter ressarcimento dos seus créditos para a 2ª via do cartão. Para identificar o Cartão Integração, basta realizar seu cadastramento no Posto de Atendimento, localizado na Estação Lapa. 

Cartão Integração pode ser adquirido em qualquer bilheteria mediante cobrança de taxa de emissão no valor de 2 (duas) tarifas públicas do metrô.

Promoção por tempo limitado: carregando R$ 5,00 ou mais no cartão, você receberá o Cartão Integração gratuitamente, sem o pagamento da taxa de emissão. Adquira já o seu em qualquer bilheteria do metrô!

Cadastramento do Cartão Integração

Para garantir o direito ao ressarcimento dos créditos no caso de perda ou roubo do seu Cartão Integração, após a aquisição em qualquer bilheteria, você poderá, a qualquer momento, dirigir-se ao Posto de Atendimento, localizado na Estação Lapa. É necessário levar um documento de identidade com foto para cadastrar seus dados. 

Bloqueio / 2ª via / Ressarcimento

No caso de perda ou roubo do cartão, o usuário que possuir um Cartão Integração Identificado, poderá bloqueá-lo e solicitar o ressarcimento do saldo existente.

Para realizar o bloqueio do cartão, basta comparecer ao Posto de Atendimento da Estação Lapa levando um documento de identidade oficial com foto ou ligar para o telefone (71) 3432-7735 e solicitar o bloqueio mediante confirmação de informações de cadastro. Uma vez bloqueado, o cartão não poderá ser desbloqueado.

A 2ª via do Cartão é emitida pelo Posto de Atendimento e sua habilitação pode ser feita em qualquer bilheteria mediante o pagamento de 2 (duas) tarifas do metrô. Após 2 (dois) dias úteis da solicitação do bloqueio, você  poderá solicitar o ressarcimento dos valores existentes do cartão anterior.

Para solicitar o ressarcimento dos créditos é necessário se dirigir ao Posto de Atendimento levando o novo cartão e um documento de identificação oficial com foto. Para este atendimento não será necessário agendamento.

Quem tiver o Cartão Integração sem identificação do titular, não terá direito à solicitação de bloqueio e 2ª via do cartão no caso de perda ou roubo, nem ao ressarcimento dos créditos.

Cartão com defeito

Caso o Cartão Integração apresente defeito, o usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento da Lapa, para emissão da 2ª via e ressarcimento dos créditos existentes.

Caso se verifique que o defeito do cartão foi em decorrência de mau uso, a 2ª via será cobrada para o ressarcimento dos creditos existentes.

Se o defeito não decorreu por mau uso e o cartão estiver no prazo de garantia (um ano), será fornecido um novo cartão no Posto de Atendimento, sem custo, com o ressarcimento dos créditos do cartão danificado.

Voltar