Linha 1

Fora de Operação

Linha 2

Fora de Operação

Dúvidas Frequentes

Você deverá cadastrar o seu currículo no nosso site: ww.ccrmetrobahia.com.br em trabalhe conosco.

Seu currículo ficará cadastrado no banco de dados e, caso surja alguma vaga dentro do seu campo de atuação e perfil identificado, entraremos em contato.

O metrô funciona das 05h à 00h, todos os dias da semana incluindo feriados.

Para obter informações sobre locação de espaço, publicidade e promoções, entre outros, nas dependências do metrô, é necessário manter contato com a nossa área Comercial, no telefone (71) 3205-1125 e e-mail: comercial.metrobahia@grupoccr.com.br.

Idosos, a partir de 65 anos de idade, possuem acesso gratuito ao metrô mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto ao Agente de Atendimento e Segurança da estação, que efetuará a conferência e liberação.

É possível realizar a integração entre ônibus metropolitano, metrô e ônibus urbano, pagando apenas uma tarifa. Outra possibilidade é fazer a integração entre ônibus metropolitano com o metrô. Lembrando que nos casos das linhas metropolitanas com tarifa acima de R$ 3,70, será sempre levado em consideração o valor da maior tarifa. A integração ocorre num período de até 3 horas após registro da primeira passagem, sendo obrigatório a utilização do cartão, seja ele o de Integração, SalvadorCARD ou Metropasse para realizar o processo.

A integração do metrô com os ônibus urbanos pode acontecer de três formas. Metrô e ônibus, ônibus e Metrô e ônibus, ônibus e Metrô, no prazo de até duas horas. Para fazer a integração é necessário usar apenas um cartão, seja ele: o cartão do Metrô, SalvadorCARD ou Metropasse, pagando apenas uma tarifa

Para fazer a transferência (baldeação) entre as linhas 1 e 2 do metrô, é necessário desembarcar na Estação Acesso Norte e seguir para as plataformas do destino desejado, sem passar novamente pelas catracas e sem ter que pagar nova passagem.

Não existe cobrança de nova tarifa na transição de linhas. Só há um custo de nova passagem caso o cliente saia da área paga da estação e posteriormente deseje retornar.

Atualmente, o cartão Integração da CCR Metrô Bahia pode ser recarregado nas bilheterias e máquinas de autoatendimento localizadas nas estações de metrô.

Sim. Os cartões SalvadorCARD e Metropasse estão disponíveis em algumas estações e terminais do Metrô. Confira os locais nos links acima.

Não. As consultas de saldo dos cartões emitidos pela CCR podem ser realizadas nas bilheterias e totens de consulta de saldo localizados nas estações de metrô.

O bloqueio do Cartão Integração poderá ser realizado nas bilheterias das estações, Quiosque de Atendimento, localizado na Estação Acesso Norte, e na Central de Atendimento, no telefone 0800 071 8020. É possível realizar o procedimento com o número de RG ou CPF e, em cartões devidamente cadastrados.

O cadastro pode ser realizado no Quiosque de Atendimento, localizado na Estação Acesso Norte.

Não há limite de utilização diária, mas é importante saber que a integração é individual e só poderá ser feita uma vez por viagem, utilizando sempre o mesmo cartão.

As recargas do Cartão Integração podem ser realizadas em espécie (dinheiro), nas bilheterias, e máquinas de autoatendimento nas estações do metrô (dinheiro ou cartão de débito das bandeiras Mastercard, Visa e Elo).

Para solicitar uma visita técnica ao metrô, é necessário encaminhar o e-mail com a solicitação para faleconosco.metrobahia@grupoccr.com.br ou ligar para 0800 071 80 20. Após análise, a área responsável manterá contato para as tratativas devidas.

Sim. Aos sábados a partir das 14h e domingos e feriados durante todo o horário de operação, respeitando o limite máximo de duas bicicletas no último carro (vagão). Em dias úteis, é permitido o transporte das bicicletas de modelo dobrável em qualquer carro e horário.

Os clientes podem comunicar qualquer ocorrência ou emergência ao operador de trem, bastando acionar o botão do intercomunicador instalado em cada carro (vagão).

Cada trem conta com um total de 212 assentos, além de 2 espaços para cadeiras de rodas. Desse número, a CCR Metrô Bahia destina 28 assentos identificados para o público preferencial, ou seja, pessoas com deficiência física, gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos e obesos.

Em caso de falha no metrô o cliente deve seguir as orientações da equipe de atendimento, capacitada e habilitada para todo apoio aos usuários em qualquer situação de anormalidade.

As orientações serão transmitidas por meio de avisos sonoros nas estações, trens e terminais; cartazes nas linhas de bloqueios e presencialmente por colaboradores com megafones. 

Os sistemas de metrô operam com o conceito de falha segura, ou seja, em situações de falha, ele assume uma situação segura, que não coloque em risco os clientes. 

LINHA 1

Lapa - Entrada pela Av. Vale do Tororó, s/n. Ao lado do Terminal de Ônibus Lapa, Nazaré. 

Campo da Pólvora - Entrada pela Praça do Largo Campo da Pólvora, Nazaré.

Brotas - Entrada pela Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) ou pela Rua das Pitangueiras – Matatu de Brotas.

Bonocô - Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Acesso Norte - Entrada pela Rua dos Rodoviários, s/n, Retiro (antes de subir a ladeira do Cabula à direita, ou pela passarela do Shopping Bela Vista)

Retiro - Entrada pela Rua Baixa de Santo Antônio, Retiro.

Bom Juá - Av. Barros Reis, s/n - Arraial do Retiro.

Pirajá - Rua da Indonésia, s/n - Granjas Rurais Presidentes Vargas

 

LINHA 2

Rodoviária - Av. Tancredo Neves, s/nº - Pernambés.

Pernambués -  Av. Tancredo Neves, s/nº - Pernambés.

Imbuí - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº - Imbuí

CAB - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº - CAB

Pituaçu - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº - Pituaçu

Flamboyant - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº

Tamburugy - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº 

Bairro da Paz - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº - Bairro da Paz

Mussurunga - Av. Luis Viana Filho (Paralela), s/nº - Mussurunga

Aeroporto - Av. Santos Dumont (antiga Estrada do Coco), s/nº, Lauro de Freitas